Tenho que fazer uma escolha entre uma casa atualizada em um bairro mais antigo ou uma casa nova em um bairro mais moderno. A casa no bairro antigo tem quase tudo que eu quero e é muito maior, mas o que faz mais sentido como investimento?

Se o seu objetivo é comprar uma casa pelo valor de revenda e aquela que você está pensando em comprar no bairro antigo está no limite superior dos valores para aquele bairro, então essa pode não ser a escolha mais sábia. Se for semelhante ou inferior em preço aos outros, então não deve haver problema, porque o preço deve ser considerado em relação ao bairro local e não em comparação com casas em outros bairros (na maior parte)

Além disso, é um bairro em declínio ou outros vão consertar as coisas também, para que seja um bairro que está melhorando? Pode acabar sendo um bom negócio, desde que você não “pague a mais” por causa das melhorias recentes.

Lembre-se de que você também compra uma casa pelo seu valor como uma “casa”, e isso é outra coisa que você deve considerar. Em qual bairro você E sua família se sentiriam mais confortáveis?