Qual é a diferença entre um agente imobiliário e um corretor de imóveis?

A maioria dos estados exige que os profissionais de vendas de imóveis sejam licenciados pelo estado, para que possam controlar os requisitos de educação e experiência e tenham uma autoridade central para resolver os problemas do consumidor. A terminologia usada para identificar os profissionais do setor imobiliário varia um pouco de estado para estado. Em geral, exige-se que os corretores tenham mais educação e experiência do que vendedores ou agentes imobiliários. A pessoa com quem você normalmente lida é um agente imobiliário ou um vendedor. O vendedor é licenciado pelo estado, mas deve trabalhar para um corretor. Todas as listagens são colocadas em nome do corretor, não do vendedor. Um corretor pode negociar diretamente com compradores e vendedores de imóveis, ou pode ter uma equipe de vendedores ou agentes trabalhando para ele.

Por que devo contratar um vendedor de imóveis?

Um vendedor de imóveis é mais do que apenas um “vendedor”. Eles agem em seu nome como seu agente, fornecendo-lhe conselhos e orientações e fazendo um trabalho – ajudando você a comprar ou vender uma casa. Embora seja verdade, eles são pagos pelo que fazem, o mesmo acontece com outras profissões que fornecem aconselhamento, orientação e têm um serviço para vender – como contadores públicos certificados e advogados

A Internet abriu um mundo de informações que antes não estavam disponíveis para compradores e vendedores. Os dados sobre listagens disponíveis para venda são quase atuais – mas não exatamente. Há momentos em que você precisa das informações mais atualizadas sobre o que foi vendido ou está à venda, e a única maneira de conseguir isso é com um agente.

Se você estiver vendendo uma casa, terá acesso à maioria dos compradores ao ser listado no Serviço de listagem múltipla. Somente um corretor de imóveis licenciado que seja membro do seu MLS local pode fazer com que você seja listado lá – o que o coloca automaticamente na lista de alguns dos principais sites imobiliários. Se você estiver comprando ou vendendo uma casa, o MLS é a melhor ferramenta do seu corretor.

No entanto, o papel de um agente mudou nos últimos anos. No passado, os corretores eram a única maneira de os compradores e vendedores de residências acessarem as informações. Agora os agentes estão evoluindo. Como os compradores e vendedores de imóveis de hoje estão muito mais bem informados do que no passado, a experiência e a capacidade estão se tornando mais importantes.

O corretor de imóveis está se tornando mais um “guia” do que um “vendedor” – seu representante pessoal na compra ou venda de uma casa.

Tenho um amigo da família que é corretor de imóveis, escolho ele?

Tenho um amigo da família que é corretor de imóveis. Eu gosto dela e ela é uma ajuda, mas ela me dá um preço para vender minha casa e eu acho que é muito baixo. Liguei para outro agente que sugeriu um preço mais de acordo com minhas expectativas. Quem eu escolho?

Você pode querer consultar mais alguns corretores de imóveis sobre o valor de mercado de sua casa. A maioria das estimativas deve estar na mesma estimativa.

Pode ser que seu amigo esteja sendo mais honesto com você sobre o valor de sua casa e o outro corretor de imóveis tenha lhe dado um número maior porque ele já sabia que você esperava por isso. Isso é chamado de “Comprando uma lista” e é o assunto de um artigo em nosso site.

Ou pode ser simplesmente que seu amigo seja um bom amigo, mas não tão bom agente imobiliário.

Misturar negócios e amizades é sempre arriscado para a amizade. Por outro lado, se sua amiga for realmente competente e estiver dando conselhos sábios, ela pode ficar ofendida se você ignorar o conselho e escolher outro agente.

Tenho que fazer uma escolha entre uma casa atualizada em um bairro mais antigo ou uma casa nova em um bairro mais moderno

Tenho que fazer uma escolha entre uma casa atualizada em um bairro mais antigo ou uma casa nova em um bairro mais moderno. A casa no bairro antigo tem quase tudo que eu quero e é muito maior, mas o que faz mais sentido como investimento?

Se o seu objetivo é comprar uma casa pelo valor de revenda e aquela que você está pensando em comprar no bairro antigo está no limite superior dos valores para aquele bairro, então essa pode não ser a escolha mais sábia. Se for semelhante ou inferior em preço aos outros, então não deve haver problema, porque o preço deve ser considerado em relação ao bairro local e não em comparação com casas em outros bairros (na maior parte)

Além disso, é um bairro em declínio ou outros vão consertar as coisas também, para que seja um bairro que está melhorando? Pode acabar sendo um bom negócio, desde que você não “pague a mais” por causa das melhorias recentes.

Lembre-se de que você também compra uma casa pelo seu valor como uma “casa”, e isso é outra coisa que você deve considerar. Em qual bairro você E sua família se sentiriam mais confortáveis?

Ao comprar uma nova casa, quais atualizações devemos fazer?

Ao comprar uma nova casa, quais atualizações devemos fazer? O que tem mais valor? Nós atualizamos o lote? Escolher mais metragem quadrada na casa? Adicionar um quarto extra? Etc.

Depende muito de por que você está comprando a casa. Você está comprando principalmente como uma casa ou como um investimento? Há uma diferença.

Na maioria das vezes, as atualizações são itens de alto lucro para os construtores. Eles não foram projetados para aumentar o valor da casa, mas torná-lo mais feliz com a casa que você compra.

Se você está olhando para sua casa como um investimento, então você compra do menor ou médio porte no local e gasta apenas uma quantia mínima em atualizações. Se você está considerando sua compra como uma casa, então você seleciona upgrades que irão melhorar sua qualidade de vida.

Uma regra é sempre atualizar o carpete e o enchimento.