Um vendedor de imóveis é mais do que apenas um “vendedor”. Eles agem em seu nome como seu agente, fornecendo-lhe conselhos e orientações e fazendo um trabalho – ajudando você a comprar ou vender uma casa. Embora seja verdade, eles são pagos pelo que fazem, o mesmo acontece com outras profissões que fornecem aconselhamento, orientação e têm um serviço para vender – como contadores públicos certificados e advogados

A Internet abriu um mundo de informações que antes não estavam disponíveis para compradores e vendedores. Os dados sobre listagens disponíveis para venda são quase atuais – mas não exatamente. Há momentos em que você precisa das informações mais atualizadas sobre o que foi vendido ou está à venda, e a única maneira de conseguir isso é com um agente.

Se você estiver vendendo uma casa, terá acesso à maioria dos compradores ao ser listado no Serviço de listagem múltipla. Somente um corretor de imóveis licenciado que seja membro do seu MLS local pode fazer com que você seja listado lá – o que o coloca automaticamente na lista de alguns dos principais sites imobiliários. Se você estiver comprando ou vendendo uma casa, o MLS é a melhor ferramenta do seu corretor.

No entanto, o papel de um agente mudou nos últimos anos. No passado, os corretores eram a única maneira de os compradores e vendedores de residências acessarem as informações. Agora os agentes estão evoluindo. Como os compradores e vendedores de imóveis de hoje estão muito mais bem informados do que no passado, a experiência e a capacidade estão se tornando mais importantes.

O corretor de imóveis está se tornando mais um “guia” do que um “vendedor” – seu representante pessoal na compra ou venda de uma casa.